A Polícia Civil de Santa Maria devolveu a uma vítima de furto a residência o valor de R$ 1,5 mil que havia sido levado por um assaltante com extensa ficha policial. A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) nesta quarta-feira (17).
O crime ocorreu na madrugada de 19 de agosto, no Bairro Duque de Caxias. Na ocasião, o morador teve o dinheiro roubado de sua casa. Na mesma madrugada, a Brigada Militar apreendeu o dinheiro com o suspeito e o encaminhou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Questionado, o assaltante não conseguiu comprovar a origem dos valores, afirmando que teria ganhado no “jogo do tigrinho”.
A vítima não havia registrado ocorrência, mas, após investigações dos policiais da 3ª DP, foi localizada e comprovou a origem do dinheiro. Com isso, os valores foram restituídos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O suspeito do roubo, de 41 anos, foi preso preventivamente na última sexta-feira (12) pela prática de diversos furtos. Ele possui extensa ficha criminal, com 35 registros por furtos qualificados, além de antecedentes por receptação, roubo, porte ilegal de arma de uso restrito, dano e favorecimento real.
A ação foi coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª DP de Santa Maria.